Arte Urbana #1 - STICKER
- C.
- 8 de jun. de 2015
- 2 min de leitura

Arte urbana nada mais é do que uma manifestação artística ao ar livre e pode ser usada como forma de protesto, conscientização, uma atração para o público ou simplesmente uma forma do artista se expressar. Existem várias formas de se fazer isso e eu vou citar algumas e explicar como cada uma é realizada em várias partes.
A arte urbana de hoje é o STICKER (adesivo) que foi popularizada em 1990 por grupos urbanos ligados a cultura alternativa, portanto ela é uma manifestação da arte pós-moderna que é muito famosa nos centros urbanos.

Como muitas outras intervenções urbanas, ela pode ser usada para passar uma mensagem ou apenas com o intuito de enfeitar o local em que a arte é aplicada. O STICKER é um adesivo que pode ser colado em qualquer locar e nele é reproduzindo a arte do seu criador, por ser uma arte bem acessível ela se tornou muito praticada nos dias de hoje o que ajuda muito a mudar a politica da Cidade Cinza que apaga artes belíssimas para dar lugar anúncios, outdoors ou até mesmo a um padrão de cor que no deprime.
Agora vamos explicar algumas formas de se fazer um STICKER:
#1 - A forma mais comum é a Serigrafia, onde você imprime sua arte direto no papel adesivo, mas para esse modo é necessário alguns recursos específicos que não estão ao alcance de todos, então vamos explicar outros métodos de como fazer seu STICKER .
#2 - Um dos métodos é o uso de um STENCIL que é como se fosse um carimbo e canetas aprova d’agua para transparecer o seu desenho no adesivo plástico, esse é um dos modos mais fáceis e tem um custo médio, mas em compensação o seu adesivo tem um tempo de vida considerável.
#3 - Outro modo é você desenhar direto no papel, sem o uso de algum molde e utilizar cola para fixa-lo. Esse método tem um tempo de vida muito pequeno mas é uma forma simples e barata de criar o seu STICKER.




















Comentários